segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nem Cinderela acaba sem sapato!

Meninas, viajei esse final semana! Literalmente tá não fiz a louca, rs, arrumei mala, coloquei no carro e peguei a estrada...
Destino, interior de São Paulo, Noroeste do Estado, fui para uma cidade chamada Ibitinga, a terra do bordado para quem não conhece.
Agora, adivinha o que tem do lado da terra do bordado?! A terra do sapato, principalmente feminino! Jaú, minha gente, é tudo de bom!!!

Me acabei, comprei botas lindas, mas lá tem de tudo, botas, sapatos, sapatilhas, cintos, bolsas, carteiras, clushes, gente é uma loucura, super corremos o risco de fazer a Becky Bloom!!!


Bom, Jaú é uma típica cidade do interior, fica a 300 km de São Paulo e temos acesso por 3 rodovias: Anhanguera, Badeirantes e Castelo Branco, o número de pedágios depende da rodovia que vc escolher, mas o gasto está em média de R$ 30,00 à R$ 50,00 reais.
São 125.000 habitantes em seus 718 km2 de extensão, 230 empresas produzindo sapatos e mais de 140 lojas vendendo mais de 70 mil calçados. Imagina a tentação!!!
A cidade nasceu em 1853, já foi centro do cultivo do café e hoje é considerada a capital do calçado feminino.
São mais de 3 shoppings temáticos, totalmente recheados por lojas de sapatos e artigos em couro, como bolsas, acessórios, etc.


Eu fui ao Território do Calçado, que funciona de segunda à sexta das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 10h às 18h. E tem uma estrutura super bacana, com estacionamento gratuíto, praça de alimentação, toiletes, bancos para uma descansadinha básica, sorvetinho, área de fumantes e as vendedoras são super educadas e solicitas.


É muita variedade, tem sapatos e bolsas para todos os gostos, dos mais clássicos aos mais modernos, dos tradicionais aos mais seguidores de tendências em cor ou design. É incrível!
E o melhor de tudo isso, os preços!
Claro que vale dar uma "sapiada" no maior número de lojas que conseguir, os preços não mudam muito, as diferenças são pequenas, mas às vezes a pegadinha está na forma de pagamento, alguns preços são anunciados mas para pagamento à vista, se quiser parcelar eles podem sofrer um acréscimo de R$ 10,00 à R$ 30,00. O que ainda assim vale super a pena, pois a grande maioria das lojas parcela em até 10x sem juros!
Mas não faz a louca e saí fazendo financiamento de sapato em amaiga!


Apesar de ser a capital do calçado feminino, tem uma boa variedade de sapatos masculino também, desde tênis em couro, sapatenis e sapatos sociais.
Olha, vale super visita, queria ter mais fotos do local para vcs mas minha câmera estava com pouca bateria e eu super me perdi no meio de tanta opção, confesso minha culpa! :(
Quem tiver disposição, se joga em Jaú, e me convida! ;)
Afinal sapato é amor antigo, sempre cabe mais um e nunca saí de moda!


2 comentários:

  1. Po Fe, na proxima me convida!!! hahahaha
    Quero ver as comprinhasss!

    ResponderExcluir
  2. Que pena que estou do outro lado do oceano, faria companhia à vc, com certeza!!! hehehe
    Adorei o blog, parabéns Babe.
    Bijoks

    ResponderExcluir