terça-feira, 13 de julho de 2010

desaBroche...

Sabe o que pode dar aquela realçada no visual, fica elegante, moderno, feminino e tá super usando?!
Broche!
Isso mesmo, pode desenterrar a herança da bisa - da bisa pq o broche tem história para contar - tirar o pó e colocar o broche para dar o ar nas ruas!
Esse pequeno grande acessório apareceu já na época greco-romana, passou pelo século VII até o século XI, cresceu e pareceu nos anos 50.
Ficou em retiro das produções por algum tempo, mas voltou com tudo à enfeitar e desaBrochar (ó) o look!
E o melhor, vc o encontra na "cômoda ao lado", em qualquer gaveta da sua avó ou da sua mãe, certeza, tem um broche que vc não dava a mínima confiança!
O que não falta é estilo para o moço, variedade então: de pedras, materiais alternativos, mais modernos, clássicos, são combinações inimagináveis de tamanhos, formatos e cores.
Podemos usar e abusar, muito, do broche ou brocheS, super pode usar mais de um no look! Mas não faz a louca e sai parecendo aqueles pisos de caco de azulejo! Mais de um broche no visual, vamos combinar forma, cor e materiais!

 O broche vai das maneiras mais básicas, como colocá-lo em uma t-shirt básica e lapelas, até como extra, modernizando outros acessórios, como cintos, chapéus, colares (principalmente os de pérola, fica a dica)...
Podemos prendê-lo em um lenço, echarpes, xales...
Fechar casacos, camisas, cardigãs, blusas...
Decorar alças e decotes, o que fica lindo!

Fora que não fazem distinção alguma de horário, dia ou noite, e muito menos idade!
É o it da versatilidade!
Se joga e desaBroche, tá super na moda!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Somos feitos para brilhar...

Já dizia a música de Caetano Veloso: "somos feitos para brilhar!". Então, por que não dar uma forcinha usando peças de paetê?! :) Peças inteiras ou apenas com aplicações, acessórios, sapatos, com transparências...
Brilho é a palavra de ordem, a tendência explodiu no verão e continuará com tudo no inverno, prometendo muito brilho para todas as ocasiões.

Os paetês, que não são novidade, tiveram seu momento de glória e perduraram como símbolo fashion dos anos 80. Também conhecidos como lantejoulas, esses pequenos e luminosos enfeites mudaram muito ao longo de suas décadas de vida - conta a história que eles nasceram nos anos 40. 
Nos anos 90 toda mulher tinha no closet uma peça de paetês para usar em ocasiões especiais, e eram essenciais nos vestidos de festa.
Após um pequeno grande declínio no início dos anos 2000, voltaram com força total, em 2006 e 2007 as pastilhas metalizadas começaram a ser encontradas adornando acessórios, vestidos e até alguns calçados, e não pararam mais de dar as caras.
Desde então, estão dando o ar do brilho nas roupas e acessórios de toda mulher com muita criatividade e ousadia!
Novos formatos, materiais sintéticos e todas as cores do pantone, assim é o paetê do século XXI, que ganhou usos cada vez mais sofisticados e tecnológicos. E assim, a tendência se tornou moda, ganhou espaço ao sol, invadiu todos os ambientes no verão e continuará a expansão no inverno! Desde o trabalho, a rua, a balada e também as grandes festas e eventos! 


Sim, o paetê pode sair do armário ao sol, aliás, deve, mas claro, com muita harmonia e aliado a peças lisas e básicas.
Se nos primórdios o paetê era restrito a festas glamourosas, atualmente ele é visto em peças facilmente usadas durante o dia. Super pode se jogar e já sacar do armário um short jeans, uma sandália e uma camiseta com aquele brilho... de paetês! Vai usar uma t-shirt básica com saia jeans e uma ankle?! Que tal sair do costumeiro e trocar a básica por uma t-shirt paetizada ou colocar um colete de paetês?! Ou se a escolha for usar um legging com regatinha e casaco de moletom, se joga na legging de paetê!!!

O paetê está sendo usado de uma maneira bem mais casual e não exige grandes ocasiões para sair do armário.
Assim, tire o paetê do armário, sacuda a poeira e já para a rua!

Mas atenção: tudo bem que sair brilhando em plena luz do dia está super mega blaster na moda, mas veja bem se é o seu estilo, o exagero, sem dúvida, não combina com o paetê, nem com nada! O importante é se sentir bonita e segura no look que vc escolher e se sentir a vontade, isso sim está sempre na moda! ;)

terça-feira, 6 de julho de 2010

O bicho tá solto...

A estampa de bicho vem com força total no inverno, leopardos, zebras, girafas, tigres... A bicharada tá solta e apareceu nos desenhos imitando as peles e imagens gráficas estilizadas.
Mas o bicho da vez é a Onça!

Vale abusar da onça dos pés à cabeça, a estampa invadiu não só roupas, mas sapatos, bolsas, cintos, carteiras, casacos, todo tipo e variação de peças! A onça invadiu o território até das bijoux!!!


Exuberante, a estampa de bicho entrou na moda em 1949, quando Christian Dior lançou sua primeira fragrância, Miss Dior, e a campanha publicitária trazia ilustrações do artista René Gruau mostrando a estampa, que se tornou símbolo de luxo e status.
As pessoas se jogaram mesmo na estampa na década de 60 e foi ainda mais associada a elegância quando Jackie ainda nessa época Kennedy adotou o estilo.
Só muito cuidado para usar as estampas, ninguém quer sair fazendo a Miss Safari personificada! Rs...
Nada de bichos diferentes no mesmo look e nem usar roupa e acessório com o desenho do mesmo animal.


Para não errar, é melhor combinar uma peça estampada com outras mais neutras. Quem gosta de um visual mais moderno e alegre, pode experimentar uma mistura com cores vivas nas estampas!
Vale super investir na dona onça e liberar seu lado mais selvagem e sensual!
Onça, tá super na moda!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arrancando o Couro...do armário!

Saindo do punk, sem o sadomasoquismo associado e no melhor estilo motoqueiro, o grande come back desse inverno é a calça de couro!
Em versão rocker ou biker, a calça de couro é uma das peças must-have dessa estação.
A super aposta é nos modelos skinny, que ficam bem bacanas com ankle boots ou sandálias.

O preto é a escolha de cor básica, realmente mais fácil de combinar com outras cores e peças, mas vale arriscar no marrom também, em um tom forte.

A calça de couro dá um ar super sexy e sensual ao look, mas não vai fazer a roqueira e sair usando um look 100% couro, não vai ficar bacana!
Escolhas para a calça de couro: regatas ou camisetas básicas e um maxi colar, fica bem estiloso! Blazers boyfriend, cardigans de cor neutra (cinza, nude, bege) ou não (pink, amarelo), blusas em tecidos leves e cinto fino de voltas, uma jaqueta no melhor estilo Balmain nas ombreras e militar, mais curtinha, acho lindo!


Para mim, um look lindo, básico, sofisticado e que vai do dia à noite com a calça de couro: calça de couro + blusa de cashimere + ankle boot + maxi bolsa, perfect!
Vale investir na peça, tá super na moda!




quinta-feira, 1 de julho de 2010

Look: Plissado

Gentem, uma super aposta para o verão são os plissados: vestidos, blusas, batas, tudo plissado!
Mas quem pensa que o pliassado é novidade, salvo engano...
O plissado é usado desde o fim do século XIX na confecção de vestidos de baile, acho chic!
Ficou mais popular e mais usado em looks, podemos dizer, diários, nas décadas de 20 e 50 e, a partir daí, foi um pulinho para e se tornar parte de muitos estilos!

O plissado ou plissê, é um tecido com pregas feitas à máquina, que não se desmancham. É um pregueado regular criado por penses costuradas ou prensdas no tecido.

Sarah Jessica Parker, como boa fashionista e criadora de opiniões, deu um forcinha ao modelito para virar hit quando escolheu um lindo vestido plissado nude para ir ao Baile Anual do Met. E em seguida, apareceu em duias cenas de seu Sex and The City 2, com outros 2 vestidos plissados em cores fortes e super tendência summer, lindos!

Pessoas, plissado e tendência certa para o verão, difícil de passar (rs), mas com o plus que é mega feminino, deixa a produção super leve e, claro, tá na moda! (ou pelo menso estará no verão ;0)


terça-feira, 29 de junho de 2010

Eu voltei... Agora pra ficar...

Gente, seguinte, eu sei que já veio SPFW e que estamos todos falando em verão, mas o inverno acabou de começar e ainda temos essa estação inteira para escolher os look que combinam conosco e arrasar ainda no inverno!

Fiz um post a um tempo atrás falando de renda (que continuará forte no verão, só pra não dizer que não comentei nada), blusa de renda, vestido de renda, meia calça com desenho de renda...
Mas a renda virou uma febre tão grande que temos ainda, as bolsas, sapatos e botas (sim, botas!) com renda!
 
A renda realmente arrasa e dá um ar chic e ao mesmo tempo sexy ao look.
Blusa de renda com jeans...
Preto básico, mas bandage e meia calça com desenho de renda...
 
 
Agora, as bolsas e os sapatos são um detalhe a parte!
Usar renda em uma bolsa ou, ainda mais, em sapatos ou botas é algo bem ousado.
São dois elementos ícones de sensualidade que se encontram, o sapato e botas de cano alto que projetam feminilidade de uma maneira mais que poderosa se aliam à renda, dando um ar quase fetichista à peça.
Aposte super nessas peças para aguçar o sex appeal e complete o look com dreses modernos e tecidos constrastantes.
 
 
Renda-se, tá cada vez mais na moda! 
 


Depois de um longo e tenebroso outono....

Meu Deus!
Amaigas, juro que não sou essas pessoas que começam algo e deixam pela metade...
Mesmo porque o blog é minha terapia!
Então, quase 1 mês de abstinência depois ressurgo eu para rápidos comentários e algumas dicas!

Longo evento em pequeno resumo... SPFW, estava todo mundo falando do evento, comentando, uns querendo participar, outros tentando de qq forma dar uma espiadinha nos desfiles...
Enquanto a pequena pessoa aqui trabalhava, e muito!
Que o diga a equipe de produção aqui da agência.

Gente essa época é uma loucura, fora que tb não queria ficar falando da mesma coisa que todo mundo já estava falando e comentando, e não podia soltar nenhuma informação de bastidor que tinha acesso, sem correr o risco de perder o emprego :S.

Comentários gerais: sapatos pesados continuam no verão, o laranja e suas variações será a cor do verão, muitas estampas imitando telas de arte (a tendência continua) e claro, o baphô de sempre, Gisele retorna após dar à luz, desfilando mais uma vez para Colcci, e Triton tem o furor Paris Hilton causando na bienal e na festa pós defile da marca. 

Passado isso, veio a faringite meu povo, no meio da semana de moda...
Aí ficou impossível!

E depois de todos as minhas desculpas, super perdoáveis, espero conseguir contribuir, ou melhor, voltar a contribuir, com algumas dicas de looks ou uma piadinha! Rs...





 

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Look Vogue

Amaigas, sei que é bem clichê, mas...
Vi o look abaixo na Vogue Brasil deste mês e adorei! De verdade, achei simples, mas sofisticado, com várias peças básicas e peças que são tendências...
E dá super para criar variações!


E o melhor, para quem gosta de inspirações, super dá para reproduzir o look sem necessáriamente usar as mesmas marcas citadas.
No look Vogue temos: jaqueta Talie NK, camiseta Diesel, jeans skinny 7 for all Mankind, clutch Louis Vuitton e sapatos Daslu.
Nem preciso dizer que uma calça skinny bacana encontramos em várias lojas legais, o sapato tb, scarpin, bem alto, verniz, que está com tudo e faz o look, se vc quiser colocar uma unkle boot, sapatilha ou até mesmo para descontrair colocar um tênis tipo converse, dará outro ar ao look  mas ficará bem bacana tb!
A camiseta, acho que qq básica mas modelo maxi t-shirt ficará bacana, a jaqueta que vale a investida e dará mais trabalho, mas é o mais fiel estilo Balmain, e como está super na moda, não deve ser difícil achar uma "reprodução". 
Um look básico, mas super bacana, descolado e, pode-se dizer, seguindo moda e tendências. A jaqueta é a grande sacada, é a it-piece do look, que trocando o sapato pode se transformar.
Tenha sempre peças básicas que estão sempre na moda em qq estação, mas invista tb  em uma peça bacana que é tendência da estação e explore todas as maneiras de usá-la!

Clogs?!

Vamos falar de Clogs, aqueles tamancos, que já estiveram na moda a alguns anos atrás... Lembram aquele sapato holandês, e não são Croquis, aquele sapato de borracha, tudo bem, admito, super confortáveis, mas feios a beça! :)
Se bem que se pararmos para analisar, o design de ambos é bem similar... Rs... :S

Bom...  
Os clogs aparecem na década de 70, super hippies, fizeram o primeiro revival nos anos 90 e foram febre... E agora aparecem novamente como o it-shoe do momento!
Em outubro passado ficamos todos supresos ao ver em todos os looks da passarela da Chanel os tais dos Clogs nos pés...
Na sequência, foi a vez da Louis Vuitton surpreender com os mesmo "delicados" sapatinhos em seus looks.
Relançamento a parte, ficou a questão, vai pegar ou não?!
A resposta dessa pergunta ficou bem clara com as tendências mundiais que andamos observando, além do fato dos modelitos criados por Lagerfeld terem fila de espera para compra! 
Sabe que olhando bem, encarando por alguns minutos, eles me parecem bem simpáticos e confortáveis...
 imagem FashionGazette

Apesar de ter um estilo pesadão, com tachas (que são super tendência tb) e o salto grosso de madeira, vc ficaria surpresa com quantos looks dá para diversificar com o sapatinho e ficar super estilosa!
Calça boca de sino (que estão de volta e com tudo), vestidos românticos e meias opacas, calças 7/8, jeans, minis saia, short ou vestido... Dá para fazer um mix com diversos looks e os clogs!

Estranhos, grandes, solados exagerados mas com muita personalidade! Podem ser fechados, com peep toe e até com cadarços!
Com essas caracterísitcas eles estão arrasando novamente, e muita gente já aderiu e está se jogando no estilo clog de ser!
Eu super teria! Se liga nos Clogs, tá super na moda! 



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sheikha Mozah, muito prazer

Amaigas, estava lendo a Revista Veja dessa semana e vi um artigo sobre a Sheikha Mozah Bint Nasser Al-Missned, quem sabe quem ela é, há de concordar comigo que a elegância, o porte e a beleza dessa mulher é mais que notável e invejável!
Quem não sabe quem ela é, eu conto...


Mozah Bint Nasser Al-Missned ou Sheikha Mozah, como é chamada, pertence a uma das famílias reais mais poderosas do mundo, é a esposa número 2 do Emir do Qatar e feliz proprietário da loja de departamentos londrina Harrods, Hamad Bin Khalifa Al-Thani, sendo a única com a qual ele sai em público. Tem 50 anos, é mãe de 7 (isso mesmo, 7) filhos, entre eles o príncipe herdeiro do Qatar, tem zero barriga e é dona de uma elegância ímpar!
Mozah, nasceu em uma família de comerciantes, cresceu no Cairo, se formou em sociologia e é uma ativista política incontornável. Essa atividade faz dela uma personalidade única no Oriente Médio e uma figura de destaque internacional, sendo citada na Revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo! Ó!
De verdade, a mulher é chiquérrima,! Algo meio Jack O...
Ela consegue adequar simultaneamente, moda, grandes maisons, modernidade e respeito pelas convicções religiosas de seu país.
Usa sempre vestidos longos, com mangas, também longas ou no mínimo 7/8, assinados por nomes com Gaultier, Chanel, Stéphane Rolland, entre outros, e com os cableos cobertos com uma espécie de turbante. Claro, detalhe notável também nos looks são os sapatos, incríveis!
Afinal, não poderia destoar o look fino com um saltinho qq. Não foi à toa que a chamada da Revista Veja era "Quando Islã rima com Louboutin", deu para ter uma idéia?! Rs...


Os figurinos desfilados estão mais do que à altura das riquezas do país de origem, um exemplo é o longo cereja de Jean Paul Gaultier usado na companhia invejável de um cinto todo cravejado de pérolas e brilhantes, sim tão reais quanto a natureza da família!


Vale ficar de olho na Sheikha Mozah, com toda a religiosidade imposta, discreta e elegantérrima, ela está mais que na moda!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nem Cinderela acaba sem sapato!

Meninas, viajei esse final semana! Literalmente tá não fiz a louca, rs, arrumei mala, coloquei no carro e peguei a estrada...
Destino, interior de São Paulo, Noroeste do Estado, fui para uma cidade chamada Ibitinga, a terra do bordado para quem não conhece.
Agora, adivinha o que tem do lado da terra do bordado?! A terra do sapato, principalmente feminino! Jaú, minha gente, é tudo de bom!!!

Me acabei, comprei botas lindas, mas lá tem de tudo, botas, sapatos, sapatilhas, cintos, bolsas, carteiras, clushes, gente é uma loucura, super corremos o risco de fazer a Becky Bloom!!!


Bom, Jaú é uma típica cidade do interior, fica a 300 km de São Paulo e temos acesso por 3 rodovias: Anhanguera, Badeirantes e Castelo Branco, o número de pedágios depende da rodovia que vc escolher, mas o gasto está em média de R$ 30,00 à R$ 50,00 reais.
São 125.000 habitantes em seus 718 km2 de extensão, 230 empresas produzindo sapatos e mais de 140 lojas vendendo mais de 70 mil calçados. Imagina a tentação!!!
A cidade nasceu em 1853, já foi centro do cultivo do café e hoje é considerada a capital do calçado feminino.
São mais de 3 shoppings temáticos, totalmente recheados por lojas de sapatos e artigos em couro, como bolsas, acessórios, etc.


Eu fui ao Território do Calçado, que funciona de segunda à sexta das 8h às 20h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 10h às 18h. E tem uma estrutura super bacana, com estacionamento gratuíto, praça de alimentação, toiletes, bancos para uma descansadinha básica, sorvetinho, área de fumantes e as vendedoras são super educadas e solicitas.


É muita variedade, tem sapatos e bolsas para todos os gostos, dos mais clássicos aos mais modernos, dos tradicionais aos mais seguidores de tendências em cor ou design. É incrível!
E o melhor de tudo isso, os preços!
Claro que vale dar uma "sapiada" no maior número de lojas que conseguir, os preços não mudam muito, as diferenças são pequenas, mas às vezes a pegadinha está na forma de pagamento, alguns preços são anunciados mas para pagamento à vista, se quiser parcelar eles podem sofrer um acréscimo de R$ 10,00 à R$ 30,00. O que ainda assim vale super a pena, pois a grande maioria das lojas parcela em até 10x sem juros!
Mas não faz a louca e saí fazendo financiamento de sapato em amaiga!


Apesar de ser a capital do calçado feminino, tem uma boa variedade de sapatos masculino também, desde tênis em couro, sapatenis e sapatos sociais.
Olha, vale super visita, queria ter mais fotos do local para vcs mas minha câmera estava com pouca bateria e eu super me perdi no meio de tanta opção, confesso minha culpa! :(
Quem tiver disposição, se joga em Jaú, e me convida! ;)
Afinal sapato é amor antigo, sempre cabe mais um e nunca saí de moda!


sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Nada de ruim pode acontecer a vc na...."

Uma das joalherias mais tradicionais do mundo e , com certeza, a que mais mexe com o imaginário feminino, teve uma de suas lojas no Brasil assaltada no domingo dia 15/05.
Eu sei, eu sei, eu sei, ligeiramente atrasada, mas vale a informação vai... :)
A Tiffany do Shopping Cidade Jardim foi invadida por nove homens bem vestidos, que entraram calmamente no shopping, todos trabalhados nas suas máscaras de meias e de gorilas, com metralhadoras poderosas, no mais fiel estilo "Rambo", a tira colo e, em menos de 10 minutos roubaram, praticamente todo, o mostruário da linda loja da sonhada caixinha azul.
Quem testemunhou disse que foi cena hollywoodiana!
A polícia já prendeu um dos assltantes, mas não havia nenhuma das jóias roubadas em seu poder...
Mais um contexto de violência metropolitana, mas que tem uma história maior que a notícia ou a audácia dos meliantes, a biografia e trajetória da construção da marca Tiffany e sua caixinha azul, que são um case em identidade de marca e agregação de valor entre marca, produto e desejo.

A história da Tiffany & Co. teve início em 18 de setembro de 1837, quando Charles Lewis Tiffany e John B. Young, com apenas US$ 1 mil, fundaram a Tiffany & Young. 
A proposta era estabalecer um comércio de artigos de luxo e papelaria para casa e escritório.
No mesmo ano, já era adotada seu ícone, o objeto que se tornaria sua maior identidade, seu símbolo, a tradicional e inconfundível caixinha azul (The Blue Box)! Marca registrada da marca.
Literalmente registrada, o tom da cor azul usado pela Tiffany foi patenteado como marca, sendo utilizada em todo material comercial, de marketing, promocional e de comunicação da empresa, como suas sacolas e embalagens.
A cor se tornou parte da identificação da marca, batizada de Tiffany Blue, deixando cada e qualquer produto da loja, embrulhado no famoso pacote, reconhecível sem dúvida alguma, em qualquer ocasião e distância, rs.
Desde então, toda moça casadoura sonha e deseja uma linda linda caixinha azul piscina, junto com o pedido, claro!
Em 1845, foi lançado o primeiro catálogo da loja, o famoso: The Blue Book.
O pequeno negócio que tinha começado como um empório de artigos de luxo e papelaria começava a se tornar um ícone de diversidade, status e bom gosto.
A partir de 1850, a Tiffany começou a ganhar reconhecimento internacional pelos seus artigos de luxo, em 1853 Charles Tiffany assumiu o controle total do negócio e mudou o nome da loja para Tiffany & Co..
Em 1877, a Tiffany & Co. surpreendeu o mundo com um dos maiores e mais raros diamantes amarelos, a pedra de 187 quilates foi cortado em 90 facetas, conferindo-lhe um inesquecível brilho de fogo! Batizado de Tiffany Diamond tornou-se o símbolo da arte da joalheria em lapidação e corte de pedras.
Nessa época, a empresa passou a ser considerada a "Rainha dos Diamantes".


No ano de 1885, a joalheria foi convidade para redesenhar o Grande Selo dos Estados Unidos, estampado até hoje na nota do dólar.
O convite para a inauguração da Estátua da Liberdade, em 28 de outubro de 1886, também foi desenhado e gravado em suas oficinas.
Em 1940, a Tiffany & Co. mudou-se para a 5ª Avenida, em Manhattan. O elegante prédio de cinco andares, desenhado pela firma Cross&Cross, foi incluído no Registro Nacional de Locais Históricos Americanos. A entrada da loja é guardada pela figura mitológica do deus Atlas, uma estátua de aproximadamente trinta centímetros que está na Tiffany desde 1850.
No ano de 1950, o designer Jean Schlumberger foi convidado para ser o desenhista exclusivo da casa. No mesmo ano, o escritor Truman Capote, especialista em crônicas da sociedade nova-iorquina, lançou o livro "Breakfast at Tiffany´s" (título traduzido adotado - Bonequinha de Luxo). Em 1961, Hollywood produziu o filme baseado no livro, convidando a atriz Audrey Hepburn para o papel da irreverente Holly Golightly, cuja máxima era: "Nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany". A cena em que a atriz contempla a vitrine da Tiffany & Co.,  tomando um café e comendo um croissant, enquanto seu príncipe encantado não vem,  imortalizou a loja, a vitrine, a Tiffany. 
O filme reforçou a imagem da marca como símbolo de algo bonito, exclusivo e de sonhos que podem se tornar realidade.


Somente em 1963, a empresa inaugurou sua primeira loja fora da cidade de New York, em São Francisco, Califórnia. E em 1972, inauguoru sua primeira loja internacional, no Japão.
Em 1974, foi a designer Elsa Peretti que deu início a uma nova estética caracterizada pela abstração de formas naturais como, lágrimas, corações, ossos, maçãs e estrelas do mar.
Já, Paloma Picasso, que também desenhou para a joalheria, marcou o retorno da cor e da opulência da moda com jóias cheias de vitalidade e imaginação, tornando-se um ícone do glamour!
No ano de 1986, a joalheria inaugura a loja em Londres, ingressando no mercado europeu.
A empresa desembarcou no Brasil somente em 2001, com a inauguração da loja no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Inauguração marcada com o desembrulhar de uma versão enorme da famosa caixinha azul. 
Em outubro de 2003, mais uma loja foi aberta na cidade, desta vez na Rua Haddock Lobo. E, finalmente, em 2009, foi a vez do Shopping Cidade Jardim, recém inaugurado, ter em seu espaço uma loja da sonhada joalheria.


As lojas em São Paulo são os únicos pontos de venda da marca na América do Sul e é apenas no Brasil que as vendas dos produtos Tiffany & Co. são parcelados em até 3 vezes.
O diretor criativo da Tiffany, John Loring, explica que a proposta da marca até hoje é a mesma, desenhar peças que se perpetuam. Segundo Loring, o ponto de partida para o estilo Tiffany são as idéias simples mostradas de uma maneira totalmente inesperada.
Além das jóias, a companhia vende: relógios; artigos de prata, cristal, vidro e porcelana; talheres diversos; materiais gravados e acessórios de moda.
A marca comercializa ainda produtos de fragrância vendidos sob as marcas registradas de Tiffany, Pure Tiffany e Tiffany for Men.

A Tiffany & Co., é a terceira maior joalheria do mundo e cerca de 83% do faturamento de US$ 2,6 bilhões, provém da venda de jóias. Somente a marca Tiffany & Co. está avaliada em US$ 4 bilhões, ocupando a posição de número 79 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
São 173 anos de história, literalmente, brilhante!
Afinal, Tiffany, nunca saí de moda!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sapatilhas...


Depois de uma abstinência forçada (acho que terei mais momentos de abstinência proporcionalmente a proximidade do SPFW, trabalhando muito people).
Mas voltemos, volte eu, aos trabalhos...

Já comentei que adoro sapatilhas? Não?! Então comento agora, eu adoro sapatilhas!
Acho que são um sapatinho coringa, que cai bem faça chuva, faça sol ou frio!
Eu adoro um salto, mas não vivo sem uma sapatilha, e olha que sou pequenina, hein?! (Rs)

A sapatilha deu as caras desde mais ou menos 1800. Calçados leves, com saltos baixos, originalmente usados por criadas no século 18.
Até serem descobertas pelas elegantes parisienses que adotaram as fofoletas em 1803 para dançar nos bailes, inspiração direta dos clássicos calçados usados para se dançar ballet. No final do século 19, em verniz, passaram a freqüentar a noite nos pés masculinos! Bem John Travolta!
Ganharam uma versão boneca nos anos 20 e foram usadas até os anos 30 como sapatilhas de praia. Nos anos 50 se tornaram cult fazendo parceria com as calças capri e sendo usadas por Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Chic!
A preferência de Bardot nasceu com a clássica e desejada Repetto, a famosa marca parisiense.
Fundada em 1947 por Rose Repetto, tinha inicialmente como público bailarinos. Mas após a criação de um par exclusivo para Bardot usar no figurino do filme “E Deus criou a mulher”, a atriz adotou a sapatilha no seu dia-a-dia.

Invista na sapatilha sem medo de ser bem feliz, continuam a ser super tendência e já romperam barreiras indo do casual às baladas, e ficando muito bem com longos! É só olhar a primeira-dama chiquérrima da França, Carla Bruni, ela se joga nas sapatilhas em qq ocasião e dress code.
Confortáveis, charmosas, românticas, femininas e versáteis, elas não podem faltar no guarda-roupa das amaigas antenadas.
Sapatilha tá super na moda!